domingo, 18 de junho de 2017

...Um lugar chamado Ilhabela...tudo tem uma história e nada é por acaso.
me refiro a Ilhabela há 30 anos, me apaixonei por esse lugar quando eu tinha 18 anos e por "sorte sempre" eu tive a oportunidade de conhecer a Ilha por mãos muito prósperas, através de um grande amigo que virou um namorado que também era apaixonado pela Ilhabela e hoje vive na Ilhabela há 20 anos.
Ele me apresentou a Ilha de cabo a rabo, me lembro que a primeira praia que cheguei de barco foi a praia do curral, e ali foi a minha primeira impressão de realmente estar em um lugar muito privilegiado e eu depositei um pensamento tão fervoroso e verdadeiro, que ele veio a se manifestar depois de 30 longos anos....
E tudo começou novamente quando por acaso do destino...(eu não acredito em destino) eu crio a minha própria realidade, eu recebi mais uma daquelas super oportunidades da vida, quando ela sorri para você e diz: vem.
Eu estava grávida aos 29 anos e prestes a embarcar para Europa/Alemanha para realizar um "outro" sonho de criança, quando por meios naturais que a vida nos proporciona, eu pude realizar desejos antes de ir embora do Brasil e foi quando eu recebi em uma manhã no ano de 1999 um bilhete muito amoroso me convidando a visitar o local que eu mais me identificasse com o profundo AMOR no BRASIL para me despedir temporariamente ou quem sabe para sempre do BRASIL..
No mesmo instaste, sem mesmo "pensar" eu disse: ILHA BELA...QUE NA ÉPOCA EU NEM SABIA QUE SE ESCREVIA TUDO JUNTO....'ILHABELA"
La fui eu realizar o meu sonho de uma despedida muito dolorosa do Brasil, a partir da Ilhabela.
...após 16 anos sem pisar na Ilhabela, já muito diferente da última vez que estive lá e todas as nuances da vida, e com todas as voltas que a vida dá, e em algum momento as coisas começam a fazer sentindo quando estamos preparados para receber os "novos, velhos, presentes", a maturidade chega e começamos a prestar mais atenção na inteligencia do coração e os detalhes passam a ser importantes aos chamados da ALMA...
Pode acreditar ou não....um dia Eu, euzinha sentada em uma cadeira muito bem paga do mundo corporativo, com todo o pacotão de dinheiro, casa, apartamento e segurança..
recebi um e-mail na minha caixa dizendo assim: PROGRAME AS SUAS PRÓXIMAS FÉRIAS.. EU QUE VIVIA COM A MENTALIDADE DA MATRIX, DA MASSA PENSEI:
Férias, Férias, Férias....e foi naquele e-mail com a total sincronicidade da vizinha da cadeira corporativa, que nem imagina que tudo na minha vida iria mudar a partir de um palpite que ela me deu e disse quando eu perguntei? quero ir a praia e ela disse: vá para a Ilhabela, e ali naquele momento o meu coração começou a pulsar tão fortemente e eu perguntei 10 vezes assim: qual cidade você disse ai? Ela disse Ilhabela, você não conhece? fica ali bem pertinho de são sebastião, é só pegar a balsa e atravessar... 
As palavras "Ilhabela e Atravessar", foram as chaves que eu queria despertar em mim e não conseguia por tanta nebulosidade e escassez de pensamentos que eu tinha..
E ali nasceu o desejo de voltar a Ilhabela depois de 16 anos, e eu pensei que naquelas férias corporativas eu poderia ter ido para qualquer lugar do mundo, mas a ideia fixa de voltar lá me pegou tão grande que eu não podia pensar em outra coisa a não ser atravessar aquela balsa e entender o que eu deixei lá, ou o que tinha lá para mim..
E fui...com ela a minha Filha com 16 anos e passamos 1 semana, (por Deus, não me lembro de como cheguei lá, só sei que 7 dias foram suficientes para eu saber que a VIDA precisa ser vivida, seja em um lugar chamado Ilhabela, Dubai, Ingolstadt, Gaimersheim, Berlin, Ilha de Capri, Napolis, Lago di Garda, Venezia, Palma de Maiorca, Zurich, Viena, São Franscisco, Palo Alto, Salsalitos, NY, Miami, Barra do Sahy, Cambury, Rio de Janeiro, Grécia...TEM QUE SER VIVIDO, PROVADO E EXPERIMENTADO.
Ok, após 2 anos, daquela tarde do recebimento de um email de férias, fui viver na Ilhabela e entendi perfeitamente, qual foi o verdadeiro motivo de eu amar tanto aquela ILHA, e porque foi do jeito que foi e porque hoje é do jeito que é, e tudo o que vai vir a SER...
Se jogue..se você não fizer o que realmente tem que fazer......A VIDA VAI PASSAR DE QUALQUER JEITO!








GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário